Sardas: o que são, por que surgem e como evitar?

Sardas são muito charmosas, mas algumas pessoas preferem clareá-las ou removê-las para obter uma pele mais uniforme. São manchinhas arredondadas ou geométricas, de cor castanho ou marrom que geralmente aparecem nos locais mais expostos ao sol, como no rosto, ombros e colo, mas podem se alastrar pelo resto do corpo. Essas manchas nada mais são … Ler maisSardas: o que são, por que surgem e como evitar?

Riscos e cuidados da maquiagem

A maquiagem é um item indispensável na bolsa das mulheres. No mundo todo, em todas as culturas e ao longo dos tempos, a mulher pinta o rosto para se diferenciar, expressar sua cultura ou esconder as pequenas imperfeições. Mas é necessário tomar algumas precauções, pois a maquiagem, quando mal usada, pode causar diversas doenças. A … Ler maisRiscos e cuidados da maquiagem

Prós e contras do creme depilatório

A utilização de cremes é o método favorito de quem prefere se depilar em casa. Hoje, você aprende quais são os prós e os contras dessa modalidade que pode ser prática, mas exige muitos cuidados. Prós: Não dói. Esse é o motivo que provavelmente leva a maioria das mulheres a optar por este método ou … Ler maisPrós e contras do creme depilatório

5 dicas para potencializar os efeitos de qualquer tratamento

Quando fazemos um tratamento dermatológico, queremos os resultados para ontem! Apesar de cada procedimento exigir seu devido tempo para funcionar, alguns fatores podem acelerar os efeitos, como a qualidade do equipamento usado pelo médico e as particularidades do metabolismo de cada paciente, que são fatores não controláveis. Mas, um fator que também ajuda muito … Ler mais5 dicas para potencializar os efeitos de qualquer tratamento

Saiba tudo sobre cosméticos multifuncionais!

BB, CC, DD… cada vez mais surgem cosméticos que, além de maquiar, também oferecem tratamentos, como proteção solar, hidratação e ativos antiidade. Mas qual a diferença entre eles? O BB Cream (Blemish Balm Cream) protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem, possui fator de proteção solar e uma leve cor para uniformizar a … Ler maisSaiba tudo sobre cosméticos multifuncionais!

Mitos e verdades da Depilação a Cera

A cera quente é a modalidade de depilação mais popular do Brasil. Mesmo assim, ainda existe muita confusão e muitas dúvidas ao redor do método. Um dos mitos mais comuns, por exemplo, é o de que a quantidade de pelo diminui ou enfraquece ao longo do tempo. Na verdade, a quantidade de pelos, assim como … Ler maisMitos e verdades da Depilação a Cera