Mitos e verdades da Depilação a Cera

wax

A cera quente é a modalidade de depilação mais popular do Brasil. Mesmo assim, ainda existe muita confusão e muitas dúvidas ao redor do método. Um dos mitos mais comuns, por exemplo, é o de que a quantidade de pelo diminui ou enfraquece ao longo do tempo.

Na verdade, a quantidade de pelos, assim como a sua espessura, cor e tamanho, é determinada pelo DNA. Com o passar dos anos, a tendência é que o número de pelos diminua naturalmente, e por isso quem fez anos de depilação com cera erroneamente atribui isso à depilação.

Um perigoso mito é o de que a cera pode ser reutilizada. Muitos salões e locais que fazem depilação costumam ferver a cera novamente após utilizar em outra cliente, mas isso não mata bactérias resistentes e pode acabar transmitindo doenças. É muito importante escolher um profissional habilitado para realizar o procedimento e prestar atenção à higiene do local.

Outro grande erro que muitas mulheres cometem é se depilar com cera no dia anterior à praia. Tomar sol logo após a depilação pode causar sérias manchas, especialmente em quem tem pele morena. O recomendado é usar esse método de 3 a 4 dias antes da exposição solar, além de usar bastante filtro protetor e evitar desodorantes que causam ardência.

assinatura