Como amenizar o envelhecimento da pele

Com o passar do tempo, a nossa pele, assim como os demais órgãos do corpo, sofre alterações e envelhece. A perda de elasticidade e do brilho natural, o aparecimento de algumas rugas e flacidez são os sinais mais característicos. Alguns fatores aceleram o envelhecimento da pele: passar por muito estresse, ter hábitos ruins e, principalmente, abusar do sol, fazem que … Ler maisComo amenizar o envelhecimento da pele

Flacidez: prevenção e tratamentos

A flacidez é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ter esse incômodo. Ela pode ser classificada em 2 tipos: muscular e dérmica. Enquanto a muscular é causada pelo sedentarismo e má alimentação, a dérmica … Ler maisFlacidez: prevenção e tratamentos

Doutora Valéria Campos em matéria no Jornal da Cidade

Neste último domingo, 22/01, foi publicada pelo Jornal da Cidade, em Jundiaí – onde a clínica Valéria Campos atende – uma matéria em página inteira sobre manchas na pele. Nela, a doutora Valéria Campos explica as principais causas do surgimento das machas, como evitá-las e como se livrar delas. Para ler a matéria completa, clique … Ler maisDoutora Valéria Campos em matéria no Jornal da Cidade

Saiba como tratar lábios rachados

Sempre expostos às variações climáticas, nossos lábios ficam ressecados e acabam rachando, descamando e ganham um aspecto nada agradável. Por isso, precisam de cuidado o ano todo. Além do calor e frio excessivos, as alergias, as reações, algumas medicações, alterações hormonais, diabetes, cigarro e até o uso de aparelho dentário podem deixar os lábios … Ler maisSaiba como tratar lábios rachados

Como se livrar das manchas de gravidez

Durante a gravidez, muitas mulheres têm que lidar com um problema um tanto incômodo: os melasmas ou cloasmas, aquelas manchas que aparecem na pele. Normalmente amarronzadas, elas costumam aparecer no colo, braços e rosto, principalmente nas bochechas, testas, nariz e lábio superior. A barriga também pode ganhar manchas durante a gravidez. Isso acontece por causa do … Ler maisComo se livrar das manchas de gravidez

Aprenda as maneiras de combater as olheiras

Muitas mulheres que sofrem com aquelas famosas marcas escuras na região abaixo dos olhos têm que encontrar diariamente maneiras de amenizar ou disfarçar a aparência cansada que as olheiras trazem. Causadas por noites mal dormidas, estresse, baixa resistência no organismo, má alimentação, TPM, excesso de bebidas e cigarros ou por hereditariedade, elas podem ser disfarçadas … Ler maisAprenda as maneiras de combater as olheiras

Saiba como escolher o protetor solar ideal

Sol, calor, praia, piscina: todo mundo adora essas coisas no verão. Mas para aproveitar a estação ao máximo sem preocupação é preciso usar o protetor solar! Com tantas opções no mercado, ás vezes fica difícil escolher o melhor produto. Na hora de comprar, lembre-se que o fator de proteção deve ser compatível com a cor … Ler maisSaiba como escolher o protetor solar ideal