Escolha a depilação certa e acabe com os pelos encravados!

depilada

A depilação a cera e com lâmina são as principais causadoras de foliculite, um nome difícil para um problema bem comum: a inflamação do pelo encravado. Quando bactérias entram no poro onde estava o pelo, o local inflama e começa o tormento: dor, coceira, pontos pretos e bolinhas vermelhas, com ou sem pus.

O problema é mais comum em peles morenas e negras, que normalmente tem pelos recurvados, e ocorrem com mais frequência nas virilhas e nas pernas. Evite cutucar as bolinhas, pois elas se transformarão em machucados e podem deixar manchas.

Alguns cremes depilatórios com bons princípios ativos – como uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou ácido retinóico – podem acabar com as bolinhas, essas substâncias têm reações diferentes em cada tipo de pele, então é melhor procurar um médico.

Para evitar que elas apareçam, use sabonetes antissépticos onde elas costumam aparecer mais e faça esfoliação quando a pele estiver normal. Esfoliar em cima das bolinhas machuca ainda mais, então cuidado!

Mesmo seguindo todas as recomendações, a foliculite ainda pode ocorrer. A única solução definitiva para o problema é a fotodepilação ou o laser de luz intensa pulsada, que é definitivo.

assinatura

2 comentários em “Escolha a depilação certa e acabe com os pelos encravados!”