Flacidez: prevenção e tratamentos

A flacidez é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ter esse incômodo. Ela pode ser classificada em 2 tipos: muscular e dérmica.

Enquanto a muscular é causada pelo sedentarismo e má alimentação, a dérmica consiste na perda de elasticidade do tecido, causada pela diminuição do colágeno, das fibras elásticas e pelo envelhecimento muscular.

Para se livrar da temida flacidez, é preciso adotar alguns hábitos saudáveis. Afinal, para que seu corpo fique bonito, também é preciso que ele esteja saudável e bem cuidado.

O primeiro passo é cuidar da alimentação. Escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários, mas sem exagero. Invista nos alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes, os carotenóides e o selênio. E passe longe de alimentos com alto índice glicêmico como massas, doces em geral e algumas frutas como manga e abacate.

Não se esqueça de consumir colágeno! Presente na gelatina, ele contribui para fortalecer os tecidos. As proteínas também são essenciais.

Outra coisa que não pode faltar é a prática de exercícios. A atividade física ajuda a enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos, diminuindo assim a flacidez.

Entre os tratamentos cosméticos, o mais eficiente para mandar a flacidez embora é a Estimulação Russa, que provoca contração da musculatura, resultando em maior efetividade do tônus muscular.

Na dúvida procure sempre um médico dermatologista