Como ter uma pele mais jovem com ingredientes da pizza

Além de deliciosa, a pizza é feita com diversos temperos e alimentos capazes de dar aquele glow up de respeito na pele. 

Já parou para pensar que os ingredientes da pizza podem ser bons para a aparência da sua pele? Além de deliciosa, para a nossa alegria, a pizza é feita com diversos temperos e alimentos capazes de dar aquele glow up de respeito na pele. 

Embora a ingestão da pizza em si possa não proporcionar uma pele de aparência perfeita e cabelos brilhantes, os seus componentes podem. Ingredientes como azeite de oliva extra-virgem, molho de tomate e vegetais da sua fatia de pizza favorita são ricos em antioxidantes, que podem ajudá-lo a ter uma aparência melhor e uma pele mais bonita.

Azeite

O azeite de oliva é uma excelente fonte de ácidos graxos saudáveis, que estão ligados à gordura abdominal inferior. O azeite de oliva tem propriedades anti inflamatórias, com altos teores de vitamina E e K, sem falar no alto teor de antioxidantes

O azeite é a gordura que todos desejamos em nossas refeições. Quem diria que o óleo poderia ser bom para você? Para melhor aproveitamento, a minha dica é colocar muito pouco para assar e completar com azeite extra virgem após a saída do forno.

Tomates

O tomate é uma fonte riquíssima de licopeno, conhecido por ajudar a diminuir os sinais de envelhecimento, proteger a pele dos danos do sol e mantê-la com aspecto fresco e jovem. A boa notícia é que o conteúdo de licopeno não se perde com o calor do forno e sua absorção é reforçada pelo azeite de oliva.

Manjericão

O manjericão é mais do que o toque final para o molho de pizza e muito mais do que uma erva que você espalha sobre a pizza como decoração. O manjericão tem inúmeros benefícios anti-envelhecimento, que desintoxicam a pele, combatem a acne e rejuvenescem a pele. Assim como o tomate, o ideal é espalhar uma camada extra em cima da pizza quente recém saída do forno.

Orégano

De origem mediterrânea, terra da pizza, o orégano (origanum vulgare) é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, além de compostos que permitem seu uso como planta medicinal.

O orégano seco carrega uma boa parte das propriedades do orégano in natura, mas a planta fresca e seu óleo concentram a maior parte dos benefícios do orégano para a boa forma e saúde. Além disso, tanto o orégano seco, quanto as folhas frescas da erva possuem propriedades diuréticas, antibacterianas e antioxidantes.

Rúcula

Fonte de vitamina C, a rúcula fortalece o sistema imunológico, pois é um antioxidante e ajuda na eliminação de radicais livres. Dessa forma, ao consumir a hortaliça, o corpo responde melhor aos processos infecciosos e ao estresse oxidativo. Para manter seus benefícios, deve ser acrescentada na pizza recém saída do forno.

Anchova

A anchova é encontrada ao redor de todo o globo, em todos os oceanos, entretanto, é mais comum no Mar Mediterrâneo, terra da pizza. É uma excelente fonte de proteínas. Trata-se de um peixe rico em gordura saudável, especialmente ômega-3, vitamina e selênio, mineral importante para a imunidade e para o metabolismo, além de ferro e cálcio. Mesmo a anchova em lata mantém esses benefícios. A dica é comer em pouca quantidade, já que a maioria tem muito sódio.

Pimenta

A pimenta é termogênica, boa coadjuvante para ajudar a emagrecer, é um ótimo antioxidante e é considerada um afrodisíaco por alguns pesquisadores. Pode ser acrescentada na pizza em qualquer momento. Por exemplo, o brócolis é rico em inúmeros nutrientes, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, ajuda no combate a acne e na prevenção do envelhecimento da pele. Quem diria que ingredientes de pizza poderiam ser tão bons para a sua aparência? Pense sobre isso antes de pedir a sua próxima pizza.

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat