Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Podcast fala sobre cuidados com a pele do rosto

           A entrevista foi no canal na medida do possível (ou quase) do jornalista Fernando Rocha

A máscara virou acessório obrigatório e indispensável desses novos tempos. Apontada pelos mais respeitados organismos internacionais de saúde como eficaz na prevenção da Covid, o seu uso prolongado exige cuidados especiais com a pele do rosto. A região coberta pela máscara precisa receber uma atenção especial para evitar que a umidade aumente a oleosidade e permita o aparecimento da acne. Durante o  bate-papo que eu tive com o Fernando Rocha chamei a atenção para o aumento de consultas na pandemia de pessoas se queixando de acne e espinha no rosto, especialmente os homens, situação que se agrava com os hábitos do inverno. 

Na entrevista, o apresentador levantou a discussão sobre as expressões feitas através das máscaras, que a região dos olhos ficou mais em evidência e até mesmo a testa, que é franzida para passar algum recado. Ele perguntou sobre os procedimentos que tiram essas ruguinhas de expressão. Mas nesse momento não podemos dizer o que está bom ou ruim, se é sim ou não para realizar esses procedimentos, porque a pessoa acaba perdendo uma comunicação, uma expressão do rosto, que está sendo importante nesse momento.

Por isso, hoje a nossa proposta para quem procura esse tipo de tratamento é minimizar ao máximo sem perder a expressão. E é possível sim amenizar.

O que me chama a atenção é a maneira como os homens procuram os atendimentos. Eles têm um comportamento diferente das mulheres, elas querem mudar tudo, nós mulheres nunca estamos mesmo totalmente satisfeitas, né mesmo? Já os homens não querem saber de nada muito inovador, eles só querem amenizar o problema. Eu tenho uma procura de homens no consultório em torno de 30% dos meus pacientes, o que é um número até acima da média de frequência nos consultórios dermatológicos.  

E falar com o Fernando Rocha foi bom porque ele sendo homem entende bem o que estou dizendo. Eu disse a ele na entrevista que os homens ficam satisfeitos mais rápido. Os homens geralmente procuram o dermatologista para tirar aquela expressão de bravo, triste, carrancudo, sabe? O tom da entrevista foi bem descontraído como é o Fernando desde os tempos de bem-estar e agora fazendo sucesso na internet. 

Ouça a entrevista completa e saiba quais foram as dicas para cuidar bem e melhor da pele do rosto clicando aqui

Veja outros posts relacionados:

Tônico facial: saiba como escolher o seu

Seu cabelo mudou durante a pandemia?

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat