Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quais procedimentos estéticos são indicados para a primavera?

A estação das flores chega e traz o melhor momento para a preparação para o verão

A primavera é a melhor época para preparar o rosto e o corpo para o verão e turbinar os cuidados com a pele. Desde o skincare, passando pela depilação a laser e o botox, até os tratamentos para celulite e gordura localizada, a estação das flores é o momento ideal para apostar nos procedimentos estéticos e chegar com o bem-estar renovado ao verão.

A dermatologista, pós-graduada em Dermatologia e Laser pela Harvard Medical School, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologistas (SBD), Valéria Campos, explica que a primavera é a melhor época do ano para buscar tratamentos estéticos porque o inverno passou e as pessoas ainda não estão bronzeadas.

Além disso, existe uma expectativa de bem-estar para o final do ano e a primavera já é um momento de preparação para o início do próximo ano. “Isso é o que permite melhores resultados em alguns tratamentos, como o caso dos lasers, que podem ser usados com mais intensidade, contribuindo, ainda mais, para a preparação para o final do ano”, observa a Dra.

No caso de procedimentos corporais e injetáveis, que podem deixar algum hematoma, a primavera é ainda mais indicada, pois, com o clima mais ameno, as roupas ainda não estão tão curtas e peças estratégicas podem ser usadas para cobrir a pele tratada e em recuperação.

Os tratamentos para essa época do ano, de acordo com a dermatologista, devem ser feitos em casa e em consultório. “Esta é uma excelente época para fazer laser, rejuvenescimento, remoção definitiva de pelos, tratamento de celulite, estrias e gordura localizada”, menciona.

Dentre os cuidados diários e caseiros, a Dra. destaca a importância do uso do filtro solar. “Às vezes, as pessoas esquecem porque pensam que, como o verão ainda não chegou, a pele não ficará manchada. Contudo, é preciso, sim, usar o filtro solar e manter a hidratação da pele, pois uma pele hidratada fica mais resistente.”

Vamos cuidar do rosto, mas não esquecer do corpo!

Além das áreas mais conhecidas, a Dra. lembra que, na primavera, “também é interessante apostar em tratamentos para as áreas além do rosto que, geralmente, ficam esquecidas”. Ela indica que os procedimentos de rejuvenescimento podem ser feitos no colo, nos braços, nas manchas e, até mesmo, nas pernas e nos pés.

Os tratamentos corporais, segundo a Dra. Valéria, devem começar o quanto antes para que apresentem os melhores resultados possíveis. “Quem quer tratar a celulite e a gordura localizada, por exemplo, deve começar agora, para haver tempo de recuperação e conseguir um resultado pleno.”

Ela cita, ainda, alguns exemplos, como os esvaziadores de gordura e a intradermoterapia de celulite e flacidez, que “são tratamentos que, às vezes, provocam alguns hematomas e inchaços, mas apresentam resultados muito bons quando feitos com antecedência”.

Ainda em relação aos tratamentos para o corpo, a Dra. Valéria fala sobre as ondas acústicas para tratar a celulite, estimular a musculatura dos glúteos e aumentar o bumbum. “Para tratar a celulite, na minha opinião, o melhor tratamento é feito com as ondas acústicas, porque ele é duradouro e não deixa que a celulite volte como era antes.”

Sobre as etapas a serem seguidas, a especialista lista um cronograma ideal para aproveitar a primavera e chegar bem ao verão. O primeiro passo é ir a um dermatologista e fazer um plano de tratamento.

“A partir do momento em que descobrirmos quais as nossas necessidades e desejos de tratamentos, podemos começar. Nessa época, podemos fazer o laser, depois, já deixamos programada a toxina botulínica para tirar a expressão de ‘brava’ do rosto, por exemplo”, indica Valéria.

Em seguida, ela exemplifica que é possível aplicar o bioestimulador, quando há a necessidade de estimular o colágeno, e alerta que “as clínicas ficam lotadas no final do ano, então, é importante deixar os procedimentos agendados desde agora na primavera”.

A dica final da Dra. Valéria é fazer a depilação a laser na virilha, nas axilas e nas pernas. “Quando bem-feita, ela é definitiva, e o investimento não é tão alto. No meu consultório, por exemplo, considero que o melhor tratamento, em termos financeiros, é a depilação a laser. Essa é a melhor época, pois, como não estamos bronzeados, dói menos e os resultados são melhores.”

5/5 (1 Review)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat