Você sabia que musculação pode causar estrias?

muscuestria

Sim, para o espanto de alguns, estrias podem aparecer por causa de exercícios físicos em excesso. Os suplementos musculares e medicamentos para o ganho de massa pode acelerar o crescimento dos músculos.

Essa elevação gera o estiramento da pele, causando a degeneração das fibras que perdem sua elasticidade. Quando as fibras não possuem colágeno suficiente, elas sem rompem e surgem linhas vermelhas que com o tempo ficam brancas.

As estrias surgem quando há um rompimento da cútis e após as bordas cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele, se tornando visível e um grande incômodo para as mulheres e homens (que costumam ter estrias nas costas).

Elas aparecem principalmente quando a pele é esticada rapidamente, o que acontece com o crescimento muscular e a gravidez. Para quem deseja ganhar massa muscular em curto prazo, os cuidados devem ser redobrados. Na musculação, por exemplo, elas surgem nos braços, na área peitoral e nos ombros.

As estrias vermelhas representam a primeira fase do problema, ou seja, elas não se instalaram completamente na pele e o tratamento adequado pode ajudar a suavizar os efeitos. Já as estrias brancas significam que elas já cicatrizaram e não será possível removê-las. Os cuidados nessa fase serão no sentido de amenizar e evitar o aparecimento de outras.

ASSINATURA NOVA