Tratamento de Acne

Você sabia que é possível combater a acne através da chamada LIP (Luz Intensa Pulsada)? Para quem nunca ouviu falar, a LIP usa uma tecnologia que emite luz, mas não é um laser. A grande vantagem é que essa luz é polivalente e atua de diversas maneiras no combate a acne:

1. A LUZ INTENSA PULSADA AZUL  atua diretamente no combate a bactéria P. Acne, que é uma das responsáveis pela acne.
  2. A LUZ INTENSA PULSADA VERMELHA reduz a inflamação,  que também é importante em todos os casos de acne.
  3. A LUZ INTENSA PULSADA ajuda a eliminar as manchas deixadas pela doença.

O tratamento é feito em 4 a 8 sessões mensais ou quinzenais, dependendo da gravidade . Durante a aplicação, o paciente pode sentir um incômodo leve e, após o procedimento, a região tratada fica discretamente avermelhada.

É possível fazer o tratameto de maneira mais suave, que não deixa marcas ou de maneira mais forte, que deixa crostas superficiais sobre as manchas escuras previamente existentes. O aspecto avermelhado dura poucas horas, enquanto as crostas levam de 4 a 10 dias para caírem.

Esses efeitos não afastam o paciente de suas atividades diárias, ele só não deve se expor ao sol sem filtro solar.

Se tiver alguma dúvida, escreva aqui no blog que responderei o mais breve possível.