Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posso tratar estrias durante a amamentação?

amamenta

Essa semana recebemos uma questão no Facebook da Clínica (aliás, se você ainda não nos segue, clique aqui e mande suas perguntas também!). A dúvida da nova mamãe era exatamente essa do título: “Posso fazer tratamento para estrias durante a amamentação?”

Sim! Quanto antes começar, melhor! As estrias são cicatrizes formadas pelos rompimentos das fibras elásticas da pele. Normalmente, surgem depois de um grande ou rápido estiramento da pele, como gravidez, ganho de peso e crescimento rápido.

Depois da gravidez, os inchaços do corpo comuns para mães obrigam a pele a esticar, o que também pode causar estria. Para evitar o inchaço, existem algumas alternativas, como hidroginástica e drenagem linfática.

Logo após a gravidez é o melhor período para começar o tratamento, pois as estrias ainda estão no estágio inicial, quando são avermelhadas. Tratamentos com infravermelho, ácido retinoico, luz intensa pulsada, peeling de cristal e vitamina C são eficientes.

Já as estrias brancas tem tratamento mais difícil, pois se tornaram cicatrizes maduras, enquanto a deposição de colágeno e maior atividade circulatória já cessou. Nesse caso, são recomendados tratamentos com radiofreqüência, laser fracionado, peeling de cobre e intradermoterapia.

assinatura

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat