Peeling: Contra-indicações

shutterstock_124301644

Além de combater manchas e rugas, o peeling também é indicado para o tratamento de acne, pele oleosa, cicatrizes, manchas, estrias e muitos outros objetivos. O peeling a laser está sendo usado para aumentar a penetração de medicamentos e tratar doenças, que incluem o câncer de pele.

Mas nem todas as pessoas podem passar por este tratamento. Pacientes que apresentem alguma doença muito debilitante, doenças de pele ou infecção ativa não devem ser submetidos ao peeling.

Nos casos de pacientes que tenham herpes inativa, devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral (fanvir, aciclovir). Quem fez uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano também não pode passar por mais agressivos

Os pacientes de pele clara (louros, morenos-claro) são os que tem menor risco de hiperpigmentação ou hipopigmentação. As pessoas de pele morena também podem ser submetidas a esses procedimentos, porém o preparo da pele deve ser mais longo e os cuidados posteriores maiores.

Os riscos são razoáveis, principalmente nos peelings mais agressivos. Para evitar cicatrizes, você deve procurar um dermatologista se possível membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

valéria campos