Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os diferentes tipos de peeling

peeling

Recentemente eu tenho publicado aqui muita coisa sobre peeling, mas parece que este assunto é bastante extenso e muita gente quer saber mais. Por isso hoje vou explicar um pouco mais sobre os três tipos de peeling principais e suas diferenças. São eles: Peeling Superficial, Médio e Profundo.

Vamos lá?

Peeling Superficial

As descamações costumam ser repetidas para que se obtenham e mantenham melhores resultados. A descamação superficial das camadas de pele ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, dando à pele uma aparência externa mais saudável e bonita.

Dependendo da concentração e do tempo que o produto permanece na pele, e da substância química em termos de mecanismo e de profundidade de ação, ocorre alteração profunda na estrutura celular com aumento da espessura da epiderme e aumento na produção de fibras colágenas.

É importante destacar aos pacientes que o envelhecimento cutâneo é uma doença crônica, necessitando de tratamento diário para o seu controle, com produtos que revertam ou controlem os sinais de envelhecimento e, com isso, pode-se obter uma melhora, “puxando” o freio para o prolongamento de uma pele mais jovem e saudável, retardando o inevitável processo de envelhecimento.

Este tipo de peeling deixa a pele com aspecto claro e brilhante. É indicado para manchas superficiais, poros dilatados, rugas superficiais (finas), textura áspera, hiperpigmentação, sardas, melasma epidérmica (manchas escuras da pele, variando entre o marrom claro e o escuro), acne vulgar e rosácea.

Peeling Médio

Indicado para rugas mais profundas, hiperpigmentação (manchas escuras da pele mais acentuadas), pele foto envelhecida (com excesso de exposição solar) e cicatrizes.

Peeling Profundo

É extremamente agressivo, atingindo as camadas mais profundas da pele e produzindo um resultado muito bom. É indicado para peles que já estão com a aparência muito envelhecida. Neste peeling, se houver lesão da camada basal, pode ocorrer cicatriz.

assinatura

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

2 comentários em “Os diferentes tipos de peeling”

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat