Recentemente eu tenho publicado aqui muita coisa sobre peeling, mas parece que este assunto é bastante extenso e muita gente quer saber mais. Por isso hoje vou explicar um pouco mais sobre os três tipos de peeling principais e suas diferenças. São eles: Peeling Superficial, Médio e Profundo.
Vamos lá?
Peeling Superficial
As descamações costumam ser repetidas para que se obtenham e mantenham melhores resultados. A descamação superficial das camadas de pele ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, dando à pele uma aparência externa mais saudável e bonita.
Dependendo da concentração e do tempo que o produto permanece na pele, e da substância química em termos de mecanismo e de profundidade de ação, ocorre alteração profunda na estrutura celular com aumento da espessura da epiderme e aumento na produção de fibras colágenas.
É importante destacar aos pacientes que o envelhecimento cutâneo é uma doença crônica, necessitando de tratamento diário para o seu controle, com produtos que revertam ou controlem os sinais de envelhecimento e, com isso, pode-se obter uma melhora, “puxando” o freio para o prolongamento de uma pele mais jovem e saudável, retardando o inevitável processo de envelhecimento.
Este tipo de peeling deixa a pele com aspecto claro e brilhante. É indicado para manchas superficiais, poros dilatados, rugas superficiais (finas), textura áspera, hiperpigmentação, sardas, melasma epidérmica (manchas escuras da pele, variando entre o marrom claro e o escuro), acne vulgar e rosácea.
Peeling Médio
Indicado para rugas mais profundas, hiperpigmentação (manchas escuras da pele mais acentuadas), pele foto envelhecida (com excesso de exposição solar) e cicatrizes.
Peeling Profundo
É extremamente agressivo, atingindo as camadas mais profundas da pele e produzindo um resultado muito bom. É indicado para peles que já estão com a aparência muito envelhecida. Neste peeling, se houver lesão da camada basal, pode ocorrer cicatriz.
2 comentários em “Os diferentes tipos de peeling”
Dra. O peeling de fenol podr ser uma boa opção para quem tem cicatriz de acne?? E em quanto tempo se vê o resultado?
Patrícia, não aplicamos o peeling de fenol. Porém temos outros tratamentos para cicatriz de acne. O ideal é você passar por uma consulta, para que eu possa avaliar bem o seu caso.