O tratamento à base de colagenase passou na prova em teste com 843 mulheres
Você sabia que cerca de oito a cada dez mulheres sofrem com algum grau de celulite? É o que diz um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Embora existam diversas soluções para amenizar sua aparência nas mulheres, nenhuma se mostrou tão eficaz quanto uma injeção da enzima colagenase clostridium histolyticum-aaes (CCH), aplicada no local.
Um novo estudo envolvendo mais de 800 mulheres com celulite moderada ou grave (graus 3 e 4) foi publicado no periódico da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica. Esse material confirmou que aquelas que receberam até três sessões de CCH nas nádegas apresentaram uma redução da celulite considerável após 71 dias.
Sobre o tratamento e a sua eficácia, a Revista Veja Saúde ouviu a Dra. Valéria Campos, membro da SBD, para falar mais a respeito do assunto. “É um tratamento eficaz e seguro, mas ainda caro. A pandemia atrasou a chegada dele ao Brasil e a previsão é para o ano que vem.”
Leia a matéria completa na edição deste mês de setembro da Revista Veja Saúde que você encontra em todas as bancas de jornal pelo Brasil.