Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Manchas nas axilas?

axilasA pele das axilas se caracteriza por ter uma epiderme mais fina, que são mais sensíveis. Por isso, caso de manchas neste região não são raros. A genética é, sem dúvida, um fator importantíssimo, as peles obesas e morenas tem mais tendência ao problema, onde qualquer tipo de irritação aumenta a chance de o problema aparecer. O problema pode ser causado também por desodorante, cremes, alergia ou  depilação por lâmina, cera ou até tratamentos mal feitos.

Mas então: o que fazer para evitar as manchas? A boa higiene é importante para prevenir o odor desagradável e deve ser feita com produtos que não agridam muito o local. A higiene deve ser feita preferencialmente cada vez que se reaplica o desodorante, principalmente para quem usa roll-on, para evitar contaminação do produto. A hidratação é importante para manter a região macia e para prevenir o problema. Isso porque a pele hidratada fica mais resistente, pois a barreira de proteção aumenta.

O ideal é usar sabonetes neutros, os líquidos e as espumas são indicados para as peles mais sensíveis. O hidratante pode ser o mesmo corporal, mas não deve ser muito oleoso. As loções que contém anti-oxidantes como vitamina C e  E são as mais indicadas. O hidratante deve ser aplicado após o último banho do dia e na manhã seguinte, a região deve ser lavada com água e sabão neutro antes da aplicação do desodorante.

Qual o melhor desodorante para evitar manchas?

Quem tem muito odor, deve usar os desodorantes bacteriostáticos, já quem tem muita transpiração, os antitranspirantes  devem ser escolhidos. Há desodorantes que são teoricamente clareadores, mas as fórmulas são muito suaves e dificilmente devem funcionar para quem tem a pele delicada. Os desodorantes com álcool devem ser evitados, pois o mesmo  deixa a pele ressecada e eventualmente irritada. Vale lembrar que quem usa desodorante antitranspirante, deve evitar usá-lo a noite, já que pode causar irritação desnecessária.

Confira os benefícios e desvantagens de cada tipo:

  • Desodorantes Cremosos: costumam ser menos agressivos, geralmente contêm ativos emolientes ou suavizantes que hidratam. A desvantagem é que necessitam de um tempo para absorção que, se não observados, podem manchar a roupa.
  • Desodorantes aerossol (mistura líquida pressurizada): apresentam absorção ainda mais rápida, mas geralmente o líquido contém álcool, sendo mais agressivo para peles sensíveis.
  • Desodorantes roll-on e bastões: não são os mais higiênicos, por isso devem ser aplicados apenas na pele limpíssima e jamais devem ser compartilhados.

No próximo post vou falar sobre como a esfoliação, a exposição ao sol e o tipo de roupa podem influenciar no aparecimento de manchas. Fique de olho aqui no blog!

valéria campos

 

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat