Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

  Foliculite: como evitar?  

images

Muitas mulheres trocam a cera pela lâmina, na tentativa de engrossar o pelo e deixá-lo mais forte para romper a pele, mas quando usada erroneamente, pode piorar ainda mais. O ideal seria usar uma lâmina descartável e não raspar na direção contrária em que o pelo cresce. Mas este método funciona melhor apenas em quem tem pelos finos e claros.

Para evitar a foliculite, use roupas larguinhas e de algodão, evite cutucar e espremer as bolinhas e, se puder, fique sem calcinha. Outras recomendações incluem evitar passar muito tempo sentada, não tomar banhos muito quentes e demorados, usar sabonetes antissépticos nos locais atingidos e fazer esfoliação, que remove as células mortas e deixam a pele mais fina para o pelo passar. Mas não faça quando a pele estiver irritada, pois passar esfoliante em cima das bolinhas machuca ainda mais.

Alguns cremes depilatórios com bons princípios ativos – como ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou ácido retinóico – podem funcionar, mas consulte um dermatologista antes. Mesmo seguindo todas as recomendações, a foliculite ainda pode ocorrer. A única solução definitiva para o problema é a fotodepilação ou o laser de luz intensa pulsada, que é definitivo.

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat