Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Exercícios físicos para mães!

Entre todas as mudanças que acontecem na vida da mulher na gravidez, uma das maiores está no corpo. Para evitar que essas alterações corporais sejam permanentes e para manter a saúde em dia, não dá para ficar parada. Hoje, abrimos espaço para o treinador Márcio Fontana, que conta pra vocês quais os exercícios mais adequados para cada fase da maternidade. Espero que gostem!

maegina

1) Mães que estão amamentando.

Neste período pós parto, é de fundamental importância o aval do seu médico para poder iniciar qualquer atividade física, sobretudo nas primeiras semanas após o nascimento. Deve ser ressaltado que mulheres que praticaram atividade física durante a gestação tendem a retomar a antiga forma muito mais rápido do que aquelas que não tiveram este hábito.

Nesta fase, deve ser readquirido o costume de se exercitar, já que o importante aqui será a quantidade de calorias gastas na semana. Um dos fatores primordiais para o emagrecimento é você oferecer para seu corpo uma nova realidade com relação a gasto calórico.  Por isso, ainda que não disponha de muito tempo para treinar, é importante que você ofereça para seu corpo uma rotina de atividade física diária.

O que fazer em casa:  caminhadas (20 a 30 minutos diários), subir e descer escadas (sempre que possível), exercícios isométricos para o abdômen- prancha e suas variações (3 a 4 séries de 15 segundos de duração por 30 segundos de descanso).

2)Cerca de um ano após o parto.

Nesta fase, o corpo já se recuperou completamente do parto, e a musculatura da região abdominal já readquiriu seu tônus natural. Assim, a mãe já está apta a realizar atividades físicas de intensidade mais elevada, como corrida e exercícios com peso.

Talvez neste período um dos fatores limitantes seja a falta de tempo. Logo, dar prioridade a exercícios de curta duração e alta intensidade é a melhor estratégia para quem quer readquirir a antiga forma sem prejudicar a convivência com a criança.

Para fazer em casa: uma boa opção são os circuit trainings, ótimos para ganho de condicionamento físico e grande gasto calórico, devido à alternância entre estímulo e descanso.

Sugestão (fazer essa sequência 4 vezes seguidas): 1 minuto pulando corda- 30 segundos de descanso- 1 minuto subindo e descendo de um único degrau- 30 segundos de descanso- 1 minuto de agachamento- 30 segundos de descanso- 1 minuto de abdominal convencional.

3) 3 a 4 anos após o parto

Se você ainda não readquiriu a sua antiga forma, está na hora de voltar com afinco à dieta, preferencialmente sob a orientação de um nutricionista, e exercícios físicos intensos e regulares, orientados por um educador físico. Este profissional, inclusive, poderá montar uma planilha de treino para ser realizada em casa, com a ajuda de poucos equipamentos. Dentre os vários acessórios disponíveis no mercado, é recomendável o treinamento funcional suspenso, pois ele permite uma gama ampla de exercícios e seu custo é baixo.

O que fazer em casa  (fazer essa sequência 5 vezes, sem intervalo): 10 repetições de supino no suspenso + 10 agachamentos segurando um saco de 5 kg de arroz + 10 remadas no suspenso + 10 agachamentos segurando um saco de 5 kg de arroz + 10 abdominais supra

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

1 comentário em “Exercícios físicos para mães!”

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat