A depilação a cera e com lâmina são as principais causadoras de foliculite, um nome difícil para um problema bem comum: a inflamação do pelo encravado. Quando bactérias entram no poro onde estava o pelo, o local inflama e começa o tormento: dor, coceira, pontos pretos e bolinhas vermelhas, com ou sem pus.
O problema é mais comum em peles morenas e negras, que normalmente tem pelos recurvados, e ocorrem com mais frequência nas virilhas e nas pernas. Evite cutucar as bolinhas, pois elas se transformarão em machucados e podem deixar manchas.
Alguns cremes depilatórios com bons princípios ativos – como uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou ácido retinóico – podem acabar com as bolinhas, essas substâncias têm reações diferentes em cada tipo de pele, então é melhor procurar um médico.
Para evitar que elas apareçam, use sabonetes antissépticos onde elas costumam aparecer mais e faça esfoliação quando a pele estiver normal. Esfoliar em cima das bolinhas machuca ainda mais, então cuidado!
Mesmo seguindo todas as recomendações, a foliculite ainda pode ocorrer. A única solução definitiva para o problema é a fotodepilação ou o laser de luz intensa pulsada, que é definitivo.
2 comentários em “Escolha a depilação certa e acabe com os pelos encravados!”
Muito obrigada por compartilhar essas dicas maravilhosas! gosto muito desse site, tem um conteudo muito bom
Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂