Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Diga adeus às olheiras!

Não há mulher que goste de olheiras. Para combatê-las, já inventaram de tudo: desde colocar rodelas de pepino nos olhos até aplicar compressas com chás. E não é que uma das dicas mais famosas pode mesmo funcionar? É aquela da massagem para diminuir as olheiras. A técnica é indicada quando elas são causadas pelo excesso de líquido sob a pele das pálpebras.

Isso porque nem sempre as marcas aparecem devido a esse acúmulo. As causas podem ser congênitas ou familiares – mais comuns em adultos e mulheres de olhos e cabelos escuros , ou secundárias, por conta do excesso de sol, alterações hormonais, gestação ou amamentação; após dermatite inflamatória (de contato ou atópica); doenças sistêmicas associadas; alterações vasculares na região onde os vasos são superficiais e a pele é muito fina e transparente; além de olhos muito fundos. O estresse e a dificuldade para dormir também podem ser causadores de olheiras.

Os principais benefícios da massagem para as olheiras são o fortalecimento dos músculos orbiculares e aumento de drenagem na área das pálpebras. Além disso, alguns exercícios diminuem a tensão, relaxam a musculatura e minimizam algumas rugas de expressão. E o bom é que você mesma pode fazer em casa a massagem.

Delicadamente, espalhe um pouquinho de creme específico para a área dos olhos, em movimentos suaves e circulares, de dentro para fora do rosto, circundando a área dos olhos. Também faça movimentos para o fortalecimento do músculo orbicular dos olhos – que é o movimento de piscar com mais força apertando os olhos somente com a força do músculo, como quem quer evitar a entrada de um grão de areia no interior dos olhos, por cerca de 10 vezes. Faça isso uma vez ao dia, por 15 minutos.

Na posição deitada, com a cabeça discretamente elevada, pressione suavemente o canto, o meio e a parte final da pálpebra inferior – e repita o movimento três vezes. Em seguida, faça uma compressa gelada com chá de capim Santo ou erva cidreira. Uma dica extra é aproveitar o momento e colocar uma música relaxante.

Para quem optou em realizar a drenagem linfática facial com um especialista, vale fazer alguns exercícios antes do procedimento. Repita 10 vezes cada movimento e para ter um bom resultado, faça isso três vezes por semana.

  • Arregale os olhos por três segundos e relaxe. Coloque a mão na testa para evitar rugas;
  • Com a boca entreaberta, faça um biquinho. Mantenha por três segundos;
  • Coloque os lábios para dentro e sorria. Segure o movimento por três segundos;
  • Sorria e, com os dedos indicador e médio, puxe levemente o canto da boca;
  • Coloque os dedos indicador e médio no meio da testa e empurre para cima.

Depois de fazer esse passo a passo algumas vezes, venha até aqui e me conte o resultado! Espero que dê certo com você também!

Abraços,

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat