Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cuidado com as soluções para unhas fracas!


unhas3

Hoje em dia, no mercado, existem diversos produtos e fórmulas que prometem tratar as unhas fracas e quebradiças. Mas é preciso tomar muito cuidado, pois eles podem piorar o quadro e inclusive causar outras doenças!

O tratamento mais comum é o uso de bases fortalecedoras com formol ou formoaldeído. Elas tem a capacidade de endurecer proteínas mortas e é um ótimo conservante, mas há fortes indícios de que sejam cancerígenos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite apenas 0,2% de formoaldeído nas fórmulas dos produtos. Isso significa que, em excesso, essas bases podem piorar o quadro e deixar as unhas ainda mais ressecadas!

Uma alternativa melhor seriam os esmaltes 3-Free, que não possuem DBP, tolueno e formaldeído, trio de ingredientes com potencial alergênico. Mas em excesso, essas substâncias também são suspeitas de serem canceríginas, além de causar irritação nos olhos, então é preciso muito cuidado.

Hoje em dia também existem os 5-Free, que além de não possuírem as substâncias do 3-Free, também não contém cânfora e resina de formaldeído, mas até eles também podem causar irritação. Os primeiros sintomas são leve coceira nas pálpebras ou nos dedos, seguida de vermelhidão.

Por isso, é muito importante marcar uma consulta com um dermatologista para que ele possa orientar sobre o uso de cada um desses produtos para que os problemas não ocorram!

ASSINATURA NOVA

 

.

 

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat