Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cuidado ao comprar maquiagem!

Em matéria no Jornal do Brasil, a dermatologista Valéria Campos comentou sobre maquiagens vendidas com substâncias cancerígenas

Maquiagens estão sendo vendidas com substâncias cancerígenas. Um estudo feito pela Environmental Sciente& Techonology mostrou que elementos presentes em produtos de combate a incêndio, como espumas e ‘sprays’, estão sendo usados nos produtos de maquiagens. 

As substâncias estavam presentes com a proposta de promover longa duração e resistência à água, principalmente em batons e máscaras de cílios. Entretanto, o produto labial é o que mais contém o elemento cancerígeno e com alta toxicidade

Em matéria no Jornal do Brasil, a dermatologista pós-graduada em Harvard e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Valéria Campos, comentou a importância do alerta contido na pesquisa e a necessidade de adotar cuidados e critérios na hora de escolher e comprar produtos de maquiagem. 

Foram feitos testes em 231 produtos de marcas diferentes, vendidos nas prateleiras das lojas mais famosas de cosméticos dos Estados Unidos e do Canadá. Em todos os produtos foram encontradas as substância perfluoralquil e polifluor alquil (PFAS), que são altamente tóxicas, além de serem prejudiciais ao meio ambiente.

Foi comprovado que a PFAS é altamente perigosa para a saúde pois, uma vez em contato com o organismo, não é eliminada, mas sim acumulada. A substância não afeta só a saúde dos seres humanos, mas também o meio ambiente e os animais, principalmente os animais marinhos.

Conforme a dermatologista, “esse composto é muito encontrado nas águas e pode causar câncer. Apesar de fazer mal a todos, infelizmente, ele ainda é usado em muitos produtos, além dos cosméticos”.

A Dra. ainda alerta que os produtos mais baratos costumam ter mais metais tóxicos apesar de isso não vir escrito nas embalagens. Além disso, segundo a pesquisa, não existe um requisito que obriga as empresas de cosméticos a informarem todas as composições de seus produtos, o que faz com que o consumidor acabe consumindo algo prejudicial à sua saúde. 

Leia a reportagem completa em: Jornal do Brasil

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat