Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Crianças com esmalte: pode ou não pode?

unhas10

Muitas crianças adoram brincar de salão de beleza, fazer cabelo, passar maquiagem e pintar as unhas. Na teoria, essa brincadeira pode ser muito natural e saudável, desde que os esmaltes usados para se divertir não sejam os mesmos da mãe.

Uma dica é comprar esmaltes à base de água, porque não contém solventes e assim a diversão pode ser garantida sem perigo de danificar as unhas, causar alergias ou mesmo doenças mais graves.

Uma das grandes procuras no consultório são fórmulas para evitar que as crianças roam unhas. Esmaltes ou soluções à base de onymyrrhe são as mais prescritas para esses casos, mas existem outras fórmulas que podem ser consultadas com um especialista.

Preste atenção ao ato de roer as unhas e tome muito cuidado! O comportamento pode virar hábito quando a criança apresenta casos de estresse, ansiedade ou hiperatividade. Assim que perceber o costume, consulte um médico.

Além disso, o hábito de roer as unhas pode ocasionar até mesmo deformidades no formato da unha, já que a matriz onde ela nasce pode ficar comprometida. Com isso, a unha pode passar a nascer torta e curvada. Procure também um dermatologista!

ASSINATURA NOVA

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat