Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conheça os benefícios da depilação definitiva

depilação a laser

Seja através do laser ou da luz intensa pulsada, é possível ficar livre dos pelos. Se o pelo tiver cor, o tratamento elimina definitivamente os pelos da área escolhida. A aplicação é rápida (cerca de 30 minutos), e tem um benefício extra: estimula o colágeno da pele, deixando-a mais lisa e macia. Quando pensada a longo prazo, tem excelente relação custo benefício. E mais: essa técnica é simplesmente a melhor coisa para pelos encravados, se o pelo for escuro a taxa de sucesso é próxima de 100%!

Mas, mesmo assim o trata-se de um processo relativamente caro se você pensar a curto espaço de tempo.  Quem não consegue ficar longe do sol, terá que ter um pouco de paciência, pois não se deve tomar sol na área depilada por sete dias antes da aplicação e 15 dias depois.

Outra desvantagem é que dependendo do tratamento e da sensibilidade da pessoa, o método pode ser dolorido. Fora isso, o tratamento só é contra-indicado para gestantes ou para pessoas com doenças debilitantes. Um detalhe importante é em relação a pele bronzeada ou muito escura: nestes casos,  só deve ser feito com laser. 

Quando  adequado e com indicação correta, os resultados são excelentes e sem efeitos colaterais. No caso da luz intensa pulsada  para remoção de pelos, que tem afinidade pela melanina, que é o  pigmento escuro que dá cor à nossa pele, a pele brasileira (que normalmente é  mais morena ou bronzeada) deve ser tratada com muito cuidado e nem todos os equipamentos são adequados para as peles mais escuras.

Nesse caso, podem ocorrer manchas temporárias (mais frequente) ou cicatrizes definitivas (raro). Um segundo problema que tem sido observado com frequência é o aumento dos pelos causados pelo uso de energias baixas, que além de serem insuficientes para destruir o pelo, ainda estimulam as células troncos presentes nos folículos pilosos. Isso provoca o aumento dos pelos nas áreas tratadas. O terceiro problema é o uso de energias intermediárias que causam o nascimento de pelos finos e claros difíceis de tratar, mesmo com energia suficiente.

É muito importante desconfiar de locais onde os preços são muito baixos, e os tratamentos são feitos rápidos e sem os cuidados necessários, nesse caso  as chances de efeitos colaterais é maior que quando feito num consultório médico, de preferência acompanhado por um dermatologista.Inclusive o laser exige protetor ocular adequado, e a ausência pode causar até cegueira.

valéria campos

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat