Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como agem os cremes anti-celulite?

shutterstock_42828976

Os cremes anti-celulite podem agir em todos os graus, sendo que o melhor resultado é observado nos graus 1 e 2. Além disso, o uso contínuo dessas formulações previne complicações e o avanço para graus mais difíceis de tratar e que exigem procedimentos mais invasivos.

O uso diário dos cremes, principalmente associados a auto-massagem turbinada, melhoram o aspecto “casca de laranja” deixando a pele mais firme e lisinha, diminuem o inchaço e cansaço das pernas, além de diminuir as dores causadas por estágios mais graves da celulite.

Muitas das formulações usam cafeína e seus derivados (as metilxantinas), pois os resultados são bastante satisfatórios devido a sua forte ação lipolítica. A cafeína também pode ser encontrada em cremes a base de chá verde, guaraná, erva mate.

Entretanto, muitos outros ativos são mundialmente usados com sucesso, tratando todos os graus de celulite, principalmente quando a formulação do creme conta com promotores de absorção (chega em camadas mais profundas da pele) e a sinergia de ação pela associação de vários componentes anti-celulíticos.

Conheça alguns dos ativos disponíveis no mercado mundial:

  • Graus 1 e 2 – os ativos que estimulam a drenagem, fortalecem os vasos sanguíneos e evitam o acúmulo de líquidos estão em alta. São muito utilizados os cremes com extratos vegetais como o gingko biloba, centella asiática, castanha da Índia, algas marinhas (que ainda atua no grau 3 e 4), rutina e mais recentemente matérias-primas como o cellulinol, bioex antilipêmico.
  • Graus 3 e 4 – ativos que estimulam a quebra da gordura acumulada como a cafeína sempre são bons aliados dos cremes. Outros ativos de bons resultados são a carnitina, lanachrys (também combate o grau 1), enzimas que promovem lipólise (hialuronidase e lipase – adipol), iso slim complex, liporeductyl, xantalgosyl C, entre outros.

Um creme anti-celulite pode ser prescrito pelo dermatologista desde a puberdade na mulher, já que a produção dos hormônios femininos (estrogênios) está relacionada com a evolução da celulite. Os cuidados devem estar presentes na rotina diária em todas as idades e, geralmente, o uso conjunto de métodos diferentes de tratamento, como os mecânicos e cosméticos, aliados a uma dieta alimentar balanceada e exercícios físicos regulares, tendem a proporcionar uma melhora significativa da celulite.

valéria campos

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat