Hoje vou falar pra vocês sobre os tratamentos para postergar o envelhecimento da pele. Primeiro, é preciso entender que ele se dá devido a diversos fatores, como exposição ao sol, o passar do tempo, a genética, o estilo de vida,…Sem falar que é ainda mais acentuado em casos de tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e maus hábitos alimentares.
São tantos cuidados que chegam até a assustar, né? Mas calma, pra quem deseja, é possível amenizar esse processo e conseguir uma aparência mais jovem. Se você está em dúvida sobre a ação de cada tratamento, vou listar abaixo os principais e suas definições:
Peelings Químicos: São ácidos aplicados topicamente, que ajudam na restauração da pele através de uma descamação uniforme e controlada, acelerando a produção de célular novas e criando uma aparência fresca e jovem. Se você sofre com manchas, rugas finas e cicatrizes de acne, este é o tratamento certo!
Peelings de Cristal: Consistem na varredura da pele por um jato de micro cristais de óxido de alumínio (quimicamente inerte e atóxico). Trata-se de um método não agressivo e indolor, que não provoca a descamação da pele. Indicado para quem quer tratar estrias, manchas, rugas finas e cicatrizes de acne.
Preenchimento: É uma técnica simples, com anestesia local, para tratamento de rugas e cicatrizes. Pode-se utilizar colágeno ou ácido hialurônico, entre outros, para o preenchimento. O método de aplicação consiste em injetar a substância com pequenas agulhas na depressão do sulco ou ruga. O processo é muito simples e a recuperação é rápida.
Toxina botulínica: É um medicamento aplicado em determinados grupos musculares para melhorar rugas de expressão. A substância age paralisando temporariamente estes músculos por um período médio de seis meses. Não deixa marcas ou inchaços, provocando excelentes resultados não tem contra-indicações.
Laser: Atualmente, o laser possui diversas aplicações na medicina, em especial na dermatologia estética: proporciona a depilação definitiva, elimina vasos e manchas e é capaz de remodela o clágeno quando o processo de envelhecimento é intenso.
Neste texto, fiz um levantamento breve, mas depois vou falar detalhadamente sobre cada um deles, ok? Se tiverem dúvidas, fiquem à vontade pra me perguntar!