Peptídeos são a mais nova aposta da indústria cosmética

Esses ativos fazem bem para todo tipo de pele, até mesmo para as mais sensíveis

Antes de tudo, peptídeos são moléculas formadas por dois ou mais aminoácidos, que por sua vez compõem as proteínas.

Aplicado na pele, os peptídeos tem a função de manter em atividade o metabolismo da pele, estimular a troca celular e os fibroblastos que são as células mais comuns do tecido conjuntivo, a produzirem mais elasticidade e colágeno, tardando o envelhecimento da pele.

Os peptídeos são ativos leves, ou seja, não agridem peles sensíveis, além disso, têm maior permeabilidade no organismo e no frasco, sem correr o risco de perder importantes propriedades.

Como incluir os peptídeos na rotina skincare?

Os peptídeos já estão presentes em muitas fórmulas de produtos que encontramos nas farmácias, mesmo a indústria apostando no sérum como veículo pois combina mais com a pele brasileira.

A dermatologista Valéria Campos, ensinou na revista Glamour que, de dia os peptídeos entram após a limpeza e tonificação da pele e antes do protetor solar, e a noite, pode seguir a mesma ordem e finalizado como a pessoa preferir, junto com os ácidos. 

É claro que, apesar de estar sendo recomendado, é imprescindível ter o acompanhamento de um médico, para fazer as combinações específicas para o seu tipo de pele!

Veja a matéria completa: Portal da Revista Glamour

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat