Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias. Depois do procedimento também é preciso realizar alguns procedimentos, o chamado tratamento pós-peeling.
Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings, como pigmentação pós-peeling ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.
No caso dos peelings mais agressivos, a luz do LED (Fotobioestimulação) acelera a cicatrização e diminui a chance de efeitos colaterais. Por isso, os peelings mais agressivos só devem ser realizados por médicos capacitados, que saberão utilizar as técnicas e que estejam aptos a resolver qualquer problema que possa aparecer em decorrência do tratamento.
Prós e contras do peeling
- Prós: técnica muito versátil, pode ser muito leve ou chegar a ser algo mais agressivo. Os custos também podem variar, desde uma técnica acessível até algo mais sofisticado, como é o caso do tratamento a laser.A versatilidade é incrível e é excelente como coadjuvante do preenchimento ou da toxina botulínica
- Contras: Muitos profissionais que não estão preparados fazem o procedimento, por isso a incidência de complicações é alta.
Como sempre enfatizo aqui no blog: procure um médico dermatologista de confiança, de preferência, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia! Assim, você evitará futuros e indesejáveis problemas.