Em 20 minutos o tratamento melhora a flacidez e a textura da pele sem provocar dor
A atriz Grazi Massafera, referência de beleza para muitas mulheres, declarou que, aos 38 anos, se rendeu ao tratamento à laser para manter a pele mais jovem e saudável. A atriz que sempre se valeu da beleza natural se deu conta de que a tecnologia é sim uma aliada importante para manter uma aparência bonita e retardar os efeitos do envelhecimento.
“Um grande pedido das minhas pacientes é uma aparência mais jovem e que não exija muito tempo de recuperação. O laser é uma ótima alternativa, pois além de promover resultados evidentes, é rápido e muito recomendado para rejuvenescer o rosto e outras regiões”, explica a dermatologista Valéria Campos, especialista em procedimentos à laser pela Harvard Medical School.
Segundo a especialista, esse novo aparelho tem um amplo espectro de ação, e tem como diferencial ter várias “ponteiras”, o que torna o procedimento rápido e prático, ideal para as mulheres que optam por cuidar da aparência e muitas vezes não têm muito tempo na agenda. Os tratamentos a laser são indicados para remoção de manchas escuras, rugas, cicatrizes e até mesmo remoção de pelos, além de melhorar o aspecto da pele e diminuir a flacidez. “O laser pode atingir diversas camadas da derme, conforme o objetivo do tratamento, o tipo de laser e a quantidade de sessões, proporcionando resultados diferenciados”, acrescenta a médica.
Cada um deve ser indicado pelo dermatologista após avaliação da pele, pois caso seja feito sem indicação ou com o tipo de laser errado, por exemplo, pode resultar em queimaduras e bolhas. Além disso, a realização de procedimentos com laser é contraindicado durante a gravidez, bronzeamento da pele e pele muito seca, devendo a pessoa buscar por outros tipos de tratamento, se apresentar alguma destas condições.
O laser ajuda a trazer mais volume para os lábios, elimina rugas ao redor dos olhos, olheiras e melhora a tenacidade da pele de modo geral, sendo indicado também para outras regiões do corpo e até contra a celulite e gordura localizada. Assim, o número de sessões varia de acordo com o tipo de tratamento e com o tipo de laser utilizado. “Para tirar manchas suaves, por exemplo, podem ser necessárias apenas 3 sessões, mas para remover definitivamente os pelos do rosto, podem ser necessárias de 4 a 10 sessões”, destaca a especialista. Veja abaixo mais 6 dicas da Dr.ª Valéria e os tratamentos mais indicados para cada região:
1. Manchas no Rosto: O tratamento à laser para o rosto é bastante eficaz, pois atua diretamente nos melanócitos, uniformizando o tom de pele. Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto da pele, principalmente quando é feito de forma pulsada. Outra opção para remoção de manchas no rosto é o tratamento com o laser de CO2, capaz de eliminar rugas e cicatrizes de acne.
2. Olheiras: Para remoção das olheiras, pode-se fazer o tratamento com a luz intensa pulsada ou com o laser, que ajuda a eliminar as moléculas responsáveis pelo escurecimento da região, melhorando o aspecto da pele embaixo dos olhos.
3. Rejuvenescimento: O tratamento a laser ajuda a rejuvenescer porque promove a formação de colágeno, contraindo as fibras existentes, sendo ótimo para remover rugas, linhas de expressão e a flacidez da pele. O tratamento pode ser feito à cada 30-45 dias e os resultados são progressivos, no entanto o número total de sessões varia de acordo com a aparência da pele de cada pessoa.
4. Remoção de vasos e cicatrizes: O tratamento com laser também é uma boa opção para tratar a rosácea e eliminar os pequenos vasinhos vermelhos que ficam próximos do nariz e também nas bochechas. Ele atua diminuindo a inflamação, a congestão e melhorando a aparência da pele. O número de sessões varia de acordo com a gravidade de casa caso.
5. Depilação à laser: tratamento cada vez mais em alta pois elimina definitivamente os pelos em algumas regiões do corpo e do rosto, no entanto não é indicada a realização desse procedimento na parte inferior das sobrancelhas, e em caso de pelos brancos.
6. Cuidados no tratamento: É preciso ter alguns cuidados durante e após o tratamento à laser É importante que durante o procedimento sejam usados óculos de proteção, além de ter o cuidado em hidratar completamente a pele após a aplicação. É recomendado também beber bastante água e evitar se expor frequentemente ao sol, usando protetor solar diariamente.
Sobre Dra. Valéria Campos
Dra. Valéria Campos é médica pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Botucatu. É especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Dra. Valéria Campos é membro do Departamento de Laser da SBD entre os anos de 2015-2016, sendo especialista no assunto pela Harvard Medical School e pelo Massachussets General Hospital. Dra. Valéria Campos também é membro do Comitê Internacional da Revista Dermatologia & Cosmética da España.
Essa matéria também foi veiculada em:
RÁPIDO E EFICAZ, CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO LASER PARA A PELE
Saiba mais em: www.ageimagem.com.br
#DicadaValéria #Dermatologia #Pele #Laser #Dermatology #valericacampos #clinicavaleriacampos #jundiai #itupeva #cabreuva #vinhedo #jarinu #varzeapaulista #louveira #dermato #bemestar #pele #dermatologistadeverdade #dermatologistadevdd #eutenhobumdermatodeverdade #100%dermato #dermatologiasbd #sbd #pele #coronavirus #dermatologia #laser #rejuvenescimento