O laser de baixa frequência é um equipamento que incorpora mais de 32 lasers avançados e promete acabar com a gordura localizada sem anestesia, sem dor, nem periodo de repouso para recuperação. Os lasers penetram na pele e são absorvidos pelas células de gordura, que se rompem, escapam pela pele e acabam sendo removidas naturalmente pelo organismo.
A máquina pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como na cintura, abdômen, no culote, nas coxas, braços e até mesmo no pescoço. Pode haver redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após a primeira sessão, que dura cerca de 25 minutos. Algumas pessoas chegam a perder até cinco centímetros na região tratada ao finalizar oito sessões.
Ainda é possível acelerar os resultados com drenagem linfática ou massagem modeladora, procedimentos que expulsam as células de gordura mais facilmente, além de praticar exercícios aeróbicos logo após a sessão. Manter uma dieta controlada e balanceada também ajuda no tratamento.
Embora o procedimento seja muito eficiente, existem contra-indicações. Grávidas, pessoas com epilepsia, com disfunção na glândula tireóide, usuários de marca passo ou indivíduos que apresentem problemas cardíacos, estão entre os pacientes que não podem realizar o procedimento.
1 comentário em “Lipoaspiração sem cirurgia?”
Vanessa,
A contraindicação do hipotireoidismo é relativa, o problema é que a resposta é menor e quem tem, deve fazer mais atividade física ou mais sessões para ter a mesma resposta, mas pode fazer sim!
Boa sorte!