Você sabia que há estudos sérios comprovando a ação do laser contra a queda de cabelo? O laser de baixa intensidade pode ser utilizado para estimular o crescimento do cabelo. Parece mágico, não é mesmo?
Na verdade, esta aplicação surgiu há alguns anos, quando o laser começou a ser usado para tratar feridas difíceis de cicatrizar. Foi neste momento que os médicos, através de análise e pesquisas, descobriram que no local da aplicação do laser estavam surgindo pelos mais grossos e compridos .
Desde então, iniciaram-se pesquisas usando o laser para o tratamento da calvície. Os primeiros trabalhos publicados na área capilar datam de 2001, com resultados significativos.
O laser usado para o tratamento da queda de cabelos é o Laser de Diodo. Uma novidade que apareceu nos últimos tempos é o fato destes lasers para tratamento capilar poderem ser portáteis, conhecidos como “escova a laser” . Vale lembrar que este tratamento é totalmente indolor e não invasivo. Ou seja, você pode cuidar da queda de cabelo sem ter que sofrer para isso! Bom, né? Os cabelos podem ficar mais grossos, com mais volume e mais saudáveis!
No entanto, lembre-se: sempre consulte um especialista! Apenas dermatologistas poderão indicar o tratamento mais indicado no seu caso.
Ficou com alguma dúvida? Escreva aqui no blog que em breve responderei.
Abraços,