O alimento é a base para a formação dos tecidos e o exercício físico é necessário para manter a fibra muscular tonificada, além de melhorar a irrigação da pele. É importante lembrar que as proteínas são importantes e, deste modo, as pessoas vegetarianas devem ter ajuda de uma nutricionista para evitar a flacidez. Além disso, quando falamos em vilões, não podemos nos esquecer do sol, cigarro e a falta de exercícios, bem como o estresse e a falta de sono.
Quais os tratamentos mais eficientes contra a flacidez que podem ser feitos em clínica ou consultório?
Os melhores resultados são obtidos quando o tratamento é precoce. Assim, o ideal é fazer uma profilaxia, iniciando logo após os 30 anos.
Flacidez de pele:
- US Focado
- Radiofrequência
- Infravermelho
- Laser fracionado não ablativo
- Drug delivery (laser ablativo para facilitar a absorção de medicamentos)
- Injeção de ácido polilatico
- Cirurgia (casos extremos e graves)
Flacidez muscular:
Os aparelhos de estimulação muscular artificiais,são capazes reverter a flacidez muscular, mas só são eficientes enquanto utilizados. O ideal é realizar exercícios, como a associação de atividade aeróbica (Natação, Andar-Correr, Bicicleta Ergométrica) e Anaeróbica ( Musculação).
2 comentários em “Flacidez: acabe com este vilão”
Olá Dra, Qual destes tratamentos são mais eficientes. O ácido polilatico, radiofrequênica ou infravermelho?
Olá Monica! Essa é uma pergunta impossível de responder, imagino que seu objetivo seja tratar flacidez, já que as três técnicas são boas indicações, mas depende do local, da máquina usada e do profissional que vai aplicar.