Entrevista para o Jornal de Jundiaí

Neste último domingo, 12/02, foi publicada pelo Jornal de Jundiaí uma matéria em página inteira sobre maquiagem em crianças. Nela, a doutora Valéria Campos explica os cuidados que devem ser tomados na hora de maquiar os pequenos para aproveitar o carnaval.

Confira a matéria completa abaixo:

Maquiagem das crianças exige cuidado redobrado

DIVULGAÇÃO

Pintar o rosto para brincar o Carnaval é sempre uma diversão para as crianças, mas elas merecem atenção redobrada para que não haja irritações e alergias generalizadas. O uso de produtos hipoalergênicos (produtos que não produzem reações alérgicas) ajudam muito a evitar estas reações. A dermatologista Valéria Campos explica que, por ser a pele da criança muito fina e delicada, é mais sujeita à irritação, por isso a necessidade de estar atento aos rótulos.

“As crianças podem desenvolver algum tipo de reação ao produto mesmo assim, mas quando falamos em tintas, por exemplo, as mais indicadas seriam aquelas à base de água, porém os corantes existentes também podem provocar alergias. Além da preocupação com a alergia, é sempre importante verificar a integridade e a saúde da pele de quem vai receber essa tintura. Ninguém com qualquer lesão na pele deverá usá-la”, orienta a médica.

A idade mínima para que a criança comece a se pintar deve ser sempre aquela em que tenha discernimento para evitar passar o produto dentro dos olhos ou da boca, ou seja, a partir de seus quatro anos de idade. “A região dos olhos é particularmente sensível, não é proibida, mas deve ser evitada nas crianças com tendências alérgicas. E na hora de retirá-las usar sempre um demaquilante, também hipoalergênico, evitar produtos alcoólicos e com muito perfume e dar preferência às tintas a base de água que saem com água e com sabonete neutro.”

Segundo Valéria Campos, os cuidados com as crianças devem valer também para os adultos, tanto para as maquiagens como para as pinturas, utilizando sempre maquiagens próprias para o público infantil, além de produtos antialérgicos e atóxicos, “Para os adultos vale a mesma dica, inclusive evitar os produtos mais oleosos.”

0/5 (0 Reviews)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat