Antes de entender os benefícios do ácido hialurônico, precisamos entender de onde ele vem. Na verdade, trata-se de um elemento que já existe, naturalmente, em nossa pele. Quando uma pessoa é jovem, a sua pele é lisa e elástica, isso por causa do ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células. Depois, ao passar dos anos, a quantidade desta substância diminui, afetando na hidratação e na elasticidade da pele. Resultado? Aparecem as rugas!
Graças a nanotecnologia, o ácido hialurônico pode proporcionar benefícios quando presente em cremes, como ele é ultrarreduzido, consegue chegar à camada mais profunda da pele, preenchendo temporariamente as rugas. Lógico que é um efeito Cinderela, ou seja temporário, e para resultados duradouros o mesmo deve ser injetado para preencher a ruga.
No entanto, vale lembra que pode ocorrer alguma reação na sua pele, como vermelhidão no local, leve inchaço ou sensação de coceira. Na grande maioria dos casos, esta reação some entre 2 a – no máximo – 4 dias.
Tratamento rápido contra a celulite
Além de ser aplicado no rosto para preencher rugas, o ácido hialurônico está sendo usado para maquiar os furinhos no bumbum e nas coxas. É uma estratégia de emergência para quem deixou tudo para a última hora e não tem mais tempo de recorrer a um tratamento eficaz. Mas o ideal é realizar a correção 15 dias antes da praia, pois podem surgir hematomas! A substância é injetada na camada profunda da pele, preenchendo a “covinha” da celulite. A desvantagem é que o efeito dura até seis meses, pois, com o tempo, o corpo absorve o ácido hialurônico.