Semana que vem já estaremos em dezembro, e logo, aqui no Brasil, muita gente decide ir pra praia ou piscina. Na hora de colocar o bíquini, as temíveis celulites mostram o que as roupas do inverno escondiam… Mas antes de sofrer ao pensar nisso, vamos entender como elas surgem? Bem, devido a vários motivos, como má alimentação, problemas hormonais, sedentarismo e até mesmo o estresse.
O processo se inicia com o aumento de gordura, o que pressiona os vasos, causando inchaço e má circulação local. Isto leva à inflamação do tecido, formando cicatrizes (os indesejáveis “furinhos”). Assim, essas cicatrizes, associadas ao acúmulo de líquido, formam uma “elevação”, que dá aquela aparência de casca de laranja.
Mas afinal, existe cura para a celulite?
Infelizmente não. O que podemos oferecer é um controle. Para conseguir um tratamento eficaz, é necessário aliar hábitos saudáveis, como atividades físicas, dieta balanceada e a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia.
Além disso, há aparelhos que agem no combate à celulite com resultados comprovados e documentados. Eles melhoram a circulação local, corrigindo as irregularidades e até mesmo eliminando células gordurosas. Mas lembre-se: o mais indicado é primeiro perder peso para depois realizar o procedimento, pois pacientes que estão com 10 quilos ou mais acima do peso não poderão obter os mesmos benefícios, já que a camada extra de gordura dificulta o acesso mais profundo do mecanismo.
A ideia é proporcionar uma melhora visível, e a partir daí é possível aumentar a auto estima e consequentemente a qualidade de vida.
Qualquer dúvida, entrem em contato. Estou a disposição!
Grande abraço,