A flacidez é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ter esse incômodo.
Existem alguns tipos de lasers que ajudam a diminuir a flacidez, mas a partir dos 25 anos, as mulheres perdem entre 1 e 5% de colágeno por ano. Por isso, todo e qualquer tratamento para tratar a flacidez exige manutenção.
Mas como o laser ajuda a retardar este processo? O laser profundo atua através da produção de calor que estimula a formação de colágeno.
Já o laser fracionado ablativo tem grande afinidade pela água, e por isso consegue eliminar ilhotas de pele. Ele é o método mais seguro, e pode até ser usado na pele bronzeada.
E existem contraindicações? Sim! Grávidas, pacientes com sensibilidade à luz, herpes ativo, que faça uso de isotretinoína ou que esteja em tratamento imunossupressor (quimioterapia ou radioterapia). Além disso, pessoas de pele negra devem ter muito cuidado e se tratar com um especialista experiente.