Ela é o maior órgão do corpo humano. Sensível, a pele reflete tudo o que acontece com o nosso organismo e, dessa forma, precisa de atenção constante. Mas engana-se quem pensa que os cuidados são apenas externos. Para mantê-la sempre viçosa, com boa textura e iluminada, nada mais importante (e gostoso, por que não?) do que cuidar do nosso coração.
É o já conhecido ‘amor à flor da pele’, cujos benefícios vêm de dentro para fora. Apaixonar-se traz aquele friozinho na barriga, a vontade de se vestir melhor, de cuidar dos cabelos, das unhas, de escolher um perfume diferente… E o amor tem poder de cura. Sim, ele cura doença, tristeza, cura até mesmo a dor de outro amor! O amor nos faz sorrir a qualquer hora, estimula sentidos e nos faz sonhar.
E o beijo? Ah, além de prazeroso, ele é capaz de movimentar 29 músculos em nossa face e eleva os batimentos cardíacos de 70 para 150 batimentos por minuto, promovendo o bombeamento sanguíneo, a oxigenação das células. Também é responsável por estimular as funções circulatórias e diminuir a insônia e as dores de cabeça. Quer mais? Por incrível que pareça, beijar na boca acalma! Isso porque o nível de serotonina cresce, aliviando o estresse e sentimentos reprimidos, como a rejeição.
Mas, o amor não é vendido em supermercado e também não tem receita. É preciso mergulhar de cabeça, deixá-lo chegar, manter a porta aberta, se permitir. Por isso, se você já namora, aproveite bem este e todos os outros dias ao lado da pessoa amada. Já quem ainda não encontrou o par perfeito, nada de preocupação: o melhor está por vir!