Cuidados com a pele do pescoço

Saiba quais os principais tratamentos para a região, os produtos específicos e hábitos do dia a dia

Cuidar do corpo é uma tarefa diária. Cabelo, rosto e unhas são as áreas que, geralmente, recebem mais cuidados. Há um certo costume de deixarmos outras partes um pouco de lado, como as mãos, os pés e até mesmo o pescoço. Esse último também exige atenção para deixá-lo sempre esbelto.

O tema é polêmico e, não à toa, ganhou atenção da escritora americana Nora Ephron, que lançou, em 2007, a obra Meu Pescoço é um Horror, texto confessional que aborda assuntos como moda, cirurgias plásticas, tratamentos para rejuvenescimento, entre outros.

Por isso é importante dar atenção para o pescoço e o colo. Assim como outras partes do corpo, há um envelhecimento cronológico, natural para o ser humano. Esse processo gera três mudanças desagradáveis: flacidez, rugas e manchas.

Além do fator “timing”, existe o fotoenvelhecimento. Ou seja, áreas expostas ao sol envelhecem mais rapidamente. Há regiões no corpo que são ricas em pilossebáceos, responsáveis por tornar a superfície mais resistente. O pescoço, no entanto, não tem.

Uma porcentagem da população acredita que a região da qual estamos falando assemelha-se ao rosto e, logo, necessitaria dos mesmos cuidados, tratamentos e produtos, mas isso não é verdade!

Porém, a boa notícia é que o campo da estética proporciona variadas formas de resolver imperfeições nessa área. As opções são classificadas em ordem crescente de intensidade e começam pelo tratamento mais básico, que são cremes indicados pelos dermatologistas, e até tratamentos a laser.

Os cremes para pescoço geralmente possuem vitamina C e contam com ácidos mais delicados na composição, pois podem irritar a pele. Além de cremes existem tecnologias, como o laser para rugas, a luz intensa pulsada para vasinhos vermelhos e o ultrassom micro focado para flacidez ou papada. Há também alternativas como a hidratação com ácido hialurônico que dá brilho, ou os bioestimuladores de colágeno, ideal para rugas.

Outro motivo da aparição de rugas é a genética. O botox, também é um excelente aliado nesses casos. Cabe ao seu médico avaliar e indicar as melhores opções. Mas o que fazer no dia a dia?

O item básico é o uso de filtro solar, em seguida a hidratação, por meio de cremes que costumamos aplicar no restante do corpo. Outros fatores também contribuem para uma pele saudável na região como alimentação saudável, boa ingestão de líquidos, atividades físicas (que ainda fortalecem os músculos do pescoço), a não exposição ao sol e o afastamento do tabagismo e do consumo de bebidas alcóolicas. Cuidem-se, e não esqueçam do pescoço!

5/5 (1 Review)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Assine e receba conteúdos exclusivos!

R. Barão de Teffé, 1000 – Jardim Ana Maria, Jundiaí – SP, 13208-761

(11) 4521-7197

Desenvolvido por: Agência Mostra
Open chat