Ao lado da celulite, as estrias são o terror das mulheres. Afinal, quando aparecem, deixam mercas nas regiões mais indesejadas, como os seios, coxas, quadris e bumbum. As estrias são cicatrizes formadas pelos rompimentos das fibras elásticas da pele. Normalmente, surgem depois de um grande ou rápido estiramento da pele, como gravidez, ganho de peso e crescimento rápido.
Porém, antes de escolher um tratamento para se livrar delas, é preciso conhecê-las. As estrias podem ser de 3 tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas superficiais as brancas, profundas.
A princípio, quando surgem, as estrias são avermelhadas. É nesse estágio que elas são mais fáceis de serem tratadas. Tratamentos com infravermelho, ácido retinoico, luz intensa pulsada, peeling de cristal e vitamina C são eficientes.
Já as estrias brancas tem tratamento mais difícil, pois se tornaram cicatrizes maduras, enquanto a deposição de colágeno e maior atividade circulatória já cessou. Nesse caso, são recomendados tratamentos com radiofreqüência, laser fracionado, peeling de cobre e intradermoterapia.
Para as estrias brancas profundas em estágio mais avançado, o melhor tratamento é o laser fracionado combinado com a subcisão, um método cirúrgico ambulatorial que utiliza uma agulha com ponta cortante para descolar a derme profunda.
O ideal é sempre procurar um médico dermatologista para fazer uma avaliação adequada e poder tratar as estrias da melhor maneira para que os resultados sejam satisfatórios.
Caso tenham alguma dúvida, fiquem à vontade para comentar aqui no blog…
4 comentários em “Conheça os tratamentos contra as estrias”
Bom Dia Dra Valéria. Tomo deflazacorte, tenho Lúpus (LES) e devido a alta dose do medicamento engordei muito. Esta semana apareceram estrias vermelhas nos meus seios. Vou procurar uma dermatologista, mas gostaria de saber qual o tratamento mais eficaz para que fique o mais imperceptível possível? Estou muito chateada com as estrias. Obrigada e abraços, Júlia.
Oi Julia! O melhor tratamento neste caso é o laser fracionado não ablativo. Em que cidade você mora? Espero ter ajudado. De qualquer forma, converse com o seu dermatologista, ele poderá te aconselhar sobre o tratamento mais adequado.
Grande beijo!
ola Dra Valéria. Tenho 26 anos e tenho um filho de 7 anos, antes da gravidez nunca tinha tido problemas com a minha pele, só que engordei muito e paguei o preço por isso, hoje sofro por causa das estrias e da flacidez na pele. Tenho estrias nos seios, na barriga, bumbum e as piores estão na coxa, estas são as maiores, em maior quantidade e mais largas. Gostaria de saber qual o melhor tratamento para elas, e se é possível tratar a flacidez em conjunto? Moro aqui mesmo em Jundiaí.
Olá Mariana,
Sim, nós temos tratamento para estrias com um laser, o ideal seria eu te avaliar, mas já posso dizer que conseguimos uma melhora muito satisfatória! Ficamos no aguardo do seu contato para marcar uma consulta, estou à disposição. Abraços!