Sociedade Brasileira de Dermatologia e La Roche-Posay lançam no Brasil a campanha Skinchecker com objetivo de alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele.
Veja o vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8FC0HSvcIUQ]
Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira quando o assunto está relacionado a pele, como era há quatro anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos deste tipo de câncer podem ser curados se detectados precocemente.
Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma ação, intitulada Skinchecker, para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele.
O objetivo da campanha Skinchecker é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele. Tornando-se um “Skinchecker”, reforça-se a preocupação não só em checar os seus sinais como também das pessoas que se gosta.
Vídeo da campanha traz Dálmatas para chamar atenção para o problema
Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. Acesse o vídeo da campanha em https://youtu.be/8FC0HSvcIUQ.
“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um dos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.
O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem se gosta – o grande diferencial da campanha.
A grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.
“É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro para dar atenção a algo que é simples e que se encontrado no momento certo pode ter cura. A grande questão da campanha é justamente parar para se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos. E é um processo muito simples”, diz Márcio Garcia.
A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.
“O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma corrente do bem e espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de câncer da pele no Brasil”, completa Julia.
A nova plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, para que todos possam se cadastrar e tornar-se um SKINCHECKER. Lá, estão dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Fonte: PR News Wire