Sardas: 3 tratamentos suavizantes
Os tratamentos para as sardas, assim como os cremes e pomadas para manchas, não são definitivos. Mas como elas não são nocivas, o importante é apenas impedir que se alastrem pelo corpo e formem manchas maiores.
Quanto a isso, os tratamentos apresentam resultados bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O exagero na aplicação pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais. Veja três procedimentos comuns para a diminuição das sardas:
- Peeling químico: O peeling é geralmente feito no rosto, mas pode ser aplicado nos braços e nas mãos. Com três intensidades diferentes que atingem camadas mais ou menos profundas da pele, ele pode até remover definitivamente as sardas mais claras! A pele pode levar 2 a 3 dias para se recuperar do tratamento e ele não deve ser feito com muita freqüência.
- Microdermoabrasão: Para sardas naturais ou causadas por danos solares moderados, a microdermoabrasão age sobre a camada superficial da pele com um jato de microcristais de hidróxido de alumínio em alta pressão.
- Laser: O laser é o procedimento mais delicado, pois pode provocar manchas, vermelhidão e inchaços temporários. Porém é também o que pode trazer resultados mais eficientes, como a remoção completa das manchas mais claras ou moderadas. Os lasers queimam os vasos sanguíneos por baixo das sardas, suavizando as mais escuras.
0/5
(0 Reviews)