A utilização de cremes é o método favorito de quem prefere se depilar em casa. Hoje, você aprende quais são os prós e os contras dessa modalidade que pode ser prática, mas exige muitos cuidados.
Prós:
- Não dói. Esse é o motivo que provavelmente leva a maioria das mulheres a optar por este método ou pela lâmina.
- Ótimo para emergências. Se você anda meio sem tempo ou se recebeu um convite para um churrasco com piscina de última hora, o creme depilatório é ideal.
- É rápido. A maioria dos cremes agem em 15 minutos ou menos! Isso é porque os cremes possuem vários ativos químicos que quebram as proteínas dos pelos, enfraquecendo os fios.
Contras:
- Dura pouco. A maioria dos cremes tem efeito por apenas uma semana, sendo que o produto custa entre $12 e $20 reais e dura poucas aplicações.
- Não pode ser feito em machucados. Quando aplicado em áreas com arranhões, picadas e outros tipos de feridas, a pele pode reagir mal aos químicos do produto.
- Alergias. Pessoas com rinite, bronquite e pele morena são as mais vulneráveis à alergias, como a foliculite, que causa bolinhas com ou sem pus que se espalham pelo corpo, além de dor e coceira. Pessoas com pele hipersensível também podem reagir mal ao creme.
Dicas:
- Teste o produto. Passe uma pequena quantidade do creme atrás da orelha ou no pulso e espere 15 minutos. Retire e espere mais 24h. Se não causar irritação, pode usar.
- Esponja macia. Algumas mulheres usam esponjas vegetais ou de esfoliação para tirar o produto, mas isso também pode irritar a pele. Prefira uma esponja macia.
- Truque da toalha. Caso restem alguns pelinhos, passe uma toalha fofa e úmida para completar a depilação.
- Calmante. Depois de retirar o produto e enxaguar bem a área, passe um cosmético próprio para acalmar a pele.
5/5
(1 Review)