Mais de 50% dos adolescentes tem acnes ou cravinhos, aqueles pontinhos pretos no rosto. Apesar de ser bastante comum durante a puberdade, alguns adultos também sofrem com a doença e, dependendo da intensidade com que aparece no rosto, a acne pode deixar manchas indesejáveis.
Causada por uma bactéria, a acne pode ser tratada com um laser fracionado não ablativo, que é um laser de grande penetração. Ele aquece a água da pele e provoca coagulação, que induz uma troca de pele lenta e gradual.
De forma geral, são necessárias oito sessões quinzenais, e os resultados podem ser vistos a partir da terceira. O procedimento pode ser feito em peles negras e morenas, mas o risco de manchas é maior, por isso o profissional que trata esse tipo de pele tem que ter muita experiência!
Como não tem cura, a acne melhora enquanto o tratamento dura, mas cada caso é um caso, cada organismo reage diferentemente e as respostas são muito variáveis. Este tipo de tratamento tem melhor resultado quando combinado com outros recursos, como procedimentos tópicos e remédios, que devem ser indicados e prescritos por um médico especialista.