A primeira coisa que é preciso ter em mente quando se fala de massagem modeladora, é que ela é um tratamento contínuo. Mas antes, precisamos saber do que se trata:
O procedimento consiste em fazer movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele, e podem ser feitos em regiões localizadas ou no corpo todo. No caso das mulheres, geralmente, são feitas nas coxas, culote, glúteos, abdômen e, às vezes, nos braços. Mas a massagem também pode ser feita no corpo todo. As sessões duram de 40 minutos a uma hora e devem ser feitas com um intervalo de no mínimo dois dias entre uma sessão e outra.
Os resultados começam a aparecer na maioria das pessoas depois de um a dois meses, mas mesmo quando eles são atingidos, é preciso fazer uma manutenção no tratamento quinzenalmente ou semanalmente, dependendo do grau de celulite e do estilo de vida. O progresso todo pode ser perdido em duas ou quatro semanas caso não haja manutenção.
Mas, é preciso ficar atento às contra-indicações! Gestantes, pessoas com varizes avançadas, osteoporose grave, em processo pós-cirúrgico ou com muita fragilidade nos vasos sanguíneos podem ficar com hematomas leves, devido à intensidade da massagem. Quem tem celulites em estágio avançado também não deve fazer, pois o mais indicado nestes casos é recorrer à cirurgia.
A massagem modeladora é o método de redução de celulite mais economicamente acessível em comparação a outros tratamentos. Em questão de efetividade, porém, existem outras alternativas. Postaremos sobre elas aqui no blog, fique de olho!