Você já ouviu falar sobre os BB Creams e CC Creams?
Os chamados BB Creams referem-se a ao Blemish Balm Cream, um produto que teve origem na Alemanha mas se popularizou na Ásia. Ele é um produto curinga, multifuncional, como se fosse quase tudo em um. Isso porque é uma mistura de primer, filtro solar com cor, hidratante e também funciona como um anti-idade.
Já o CC Cream (Complete Correction Cream) atua de forma semelhante. Sua composição é uma mistura de hidratante, protetor solar, base, corretivo, clareador de pele e antioxidante. Ele promete, além de ter uma melhor cobertura da leve, clarear as manchas e prevenir as rugas. Por isso é indicado para mulheres mais maduras ou que tenham manchas e rugas.
Mas afinal, o que eles fazem?
Eles tem função hidratante, de protetor solar, primer, base, anti-sinais, clareador de manchas, esconde imperfeições, balanceiam a oleosidade da pele, daí o nome que significa Blemish Balm Cream , que significa bálsamo para imperfeições.
Como usar?
Deve ser aplicado pela manhã após limpeza da face, como um cosmético e pode ser aplicado tanto com um pincel quanto com os dedos.
Como melhorar o seu efeito?
Atenção à limpeza das mãos neste momento, pois se estiverem oleosas ou sujas, podem sujar ou contaminar a face. Importante também aplicar de maneira uniforme e com suavidade para não ressaltar marcas e rugas. No caso dos pincéis, sabendo utilizá-los, é possível conseguir um efeito mais profissional. Só não se esqueça de higienizá-los no final, ok?
Quais são as precauções em seu uso?
Eles não tem contra-indicação, no entanto ainda há poucas cores e muitas vezes é preciso complementar com a base se for necessário uma cobertura melhor no caso do BB Cream. Já em relação ao CC Cream, ele pode causar acne principalmente nas adolescentes e mulheres com peles mistas e oleosas.
Por isso, o ideal é sempre consultar o seu dermatologista.